Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

País do chocolate

Postado por Gabrielle Paixão às domingo, agosto 21, 2011
Você sabe qual é o país que produz um dos melhores chocolates do planeta ? Se você não sabe é a Suiça , um pais muito conhecido por suas altas montanhas , ele também fala quatro idiomas : alemão, ou francês, ou italiano, ou romanche (uma língua local que vem do latim).

                   
                         



AI, O CHOCOLATE... Dizem que depois que você experimenta um verdadeiro chocolate suíço, todos os outros perdem a graça. Se isso é exagero ou não, só provando para descobrir, mas uma coisa é verdade: o chocolate do país é reconhecido no mundo todo. A história da Suíça com essa guloseima é antiga. Foi lá que surgiram algumas das principais invenções da produção do chocolate. Uma delas veio do suíço Henri Nestlé, que contribuiu para que o doce começasse a se parecer com os tabletes de hoje. Logo depois, outro suíço, chamado Daniel Peter, resolveu colocar leite na fórmula. E foi assim que surgiu o famoso (e delicioso!) chocolate ao leite. Um dos mais requisitados na hora de fazer e comer os ovos de Páscoa.

ALÉM DO CHOCOLATE
Não é só de doce que vive a Suíça. O leite suíço, de ótima qualidade e um dos principais segredos do chocolate, também é responsável por outra delícia produzida no país: o queijo. Para se ter uma ideia, a Suíça produz 450 tipos de queijo! Os relógios e canivetes são outros produtos locais superfamosos.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom que vc gostou, espero contar sempre com sua visita e sugestão. GRATO!

Ecleticus

Anônimo disse...

Esse Blog é um amorr* Já to seguindoo. Segue a gente ai okk Xauuhzinhoo boa tarde* http://clubteenbrasil.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Manias teen Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea